VOLTAR AO SITE PRINCIPAL

 

Há 125 anos procurando novas formas de fazer o mundo ficar bem.

2016 marca nosso 125o aniversário como líder mundial de cuidados com a saúde.

Este é um momento de celebração para nossa empresa e o mundo.

Hoje, estamos na vanguarda do desenvolvimento de soluções inovadoras para a luta contra alguns dos mais urgentes desafios globais da saúde. Isso inclui mais de 30 tipos diferentes de câncer, hepatite C, doença de Alzheimer, ebola, "superbactérias" resistentes a antibióticos, doenças cardiometabólicas, entre outros.

O ano de 2016 marca o nosso 125º aniversário como líder global de cuidados para a saúde. Desde a sua criação em 1891, a nossa empresa tem ido além dos limites da ciência com a esperança e a expectativa de que o avanço do conhecimento científico levarão a grandes descobertas na saúde. A MSD já contribuiu para mudar o mundo repetidamente ao longo de nossa história – do desenvolvimento das primeiras vacinas para sarampo e caxumba e da primeira vacina contra o papilomavírus humano (HPV), que provoca o câncer de colo do útero, ao desenvolvimento de medicamentos inovadores para doenças cardiovasculares, osteoporose, diabetes, tuberculose, HIV e melanoma, apenas para citar alguns.



 

Somos guiados por um rico legado e inspirados por um objetivo comum de melhorar a saúde e o bem-estar das pessoas em todo o mundo. Tivemos a sorte de contar com diversos profissionais pioneiros na liderança da MSD durante os últimos 125 anos. Líderes de negócios como o nosso fundador George Merck e seu filho, nosso saudoso ex-presidente George W. Merck, famoso por afirmar que “a medicina é para as pessoas”, formaram a base da empresa que somos hoje.

Além dos nossos lendários cientistas – entre eles, Maurice Hilleman e Bill Campbell, que trabalharam por mais de 25 anos na MSD e cujo impacto sobre a saúde pública é inegável e inigualável.

Na ocasião de sua morte, o The New York Times publicou que o Dr. Hilleman "foi o responsável por criar mais vacinas para seres humanos e animais do que qualquer outro cientista, ajudando a aumentar a expectativa de vida das pessoas e melhorar a economia de diversos países".

E o Dr. Campbell, recentemente agraciado com o Prêmio Nobel de Fisiologia ou Medicina que, juntamente com o Dr. Mohammed Aziz e outros profissionais, liderou a descoberta e o desenvolvimento de um tratamento para cegueira do rio que é distribuído gratuitamente em todo o mundo até hoje.

Estes são alguns dos vários exemplos de colaboradores da MSD que alcançaram êxitos imensuráveis, e há muito mais por vir.

 

A MSD também tem um longo histórico de liderança em responsabilidade corporativa, incluindo nosso programa de doação de Mectizan, através do qual já doamos mais de um bilhão de tratamentos em áreas afetadas pela cegueira do rio. Agora, três países foram certificados como livres da cegueira do rio pela Organização Mundial da Saúde.

Atualmente também estamos obtendo avanços importantes na luta contra a mortalidade materna por meio do programa MSD para mães, um esforço de longo prazo para criar um mundo onde nenhuma mulher morra por complicações da gravidez e do parto

 

"Em parte graças à MSD, hoje vivemos em um mundo mais saudável, mais forte e com mais esperança", disse o presidente e CEO da MSD, Ken Frazier. "E o nosso futuro será ainda melhor, graças aos nossos funcionários, nossos parceiros e nosso inabalável compromisso de encontrar, todos os dias, novas maneiras para atender a necessidades médicas ainda não atendidas".

Ken Frazier
Presidente e CEO, Merck & CO., Inc

Nossa meta como empresa biofarmacêutica de excelência é ampliar o nosso extraordinário legado de inovação e descoberta científica. Mas, no nosso desejo de continuar criando medicamentos para melhorar a vida de mais pessoas em todo o mundo, vemos a MSD como mais do que uma empresa biofarmacêutica: somos pessoas em busca da cura.

CORP-1173302-0000